Na sessão ordinária desta terça-feira, 23, a Câmara Municipal aprovou o requerimento 024/2022 de autoria do vereador Mauro Wanzeller-MDB que solicita do Poder Executivo informações sobre diferença de pagamento ao INSS das contribuições previdenciárias.
De acordo com o requerimento o relatório de gestão fiscal sobre o demonstrativo da despesa com pessoal, orçamento fiscal e da seguridade social dos últimos quatro meses de 2021 da Prefeitura, foi possível constatar os valores de vencimentos, vantagens e outras despesas variáveis atingiu o montante de R$ 155.747.797,26 (cento e cinquenta e cinco milhões, setecentos e quarenta e sete mil, setecentos e noventa e sete reais e vinte e seis centavos) e das obrigações patronais (INSS) um montante de R$ 23.427.564,14 (vinte e três milhões, quatrocentos e vinte e sete mil, quinhentos e sessenta e quatro reais e quatorze centavos) totalizando um percentual de aproximadamente 15,04% sobre os valores de vencimentos e vantagens.
Para o vereador Mauro Wanzeller os valores causam dúvida sobre o percentual recolhido, pois como é de conhecimento dele, o percentual fica entre 21% a 22% da parte patronal. Com isso, o autor requereu ao Poder Executivo por meio da Secretaria de Finanças uma justificativa plausível sobre a possível diferença por ele observado.
A vereadora Josy Seixas solicitou também informações sobre a compensação financeira do INSS dos anos de 2021 e 2022.
O vereador do MDB solicitou ainda que seja encaminhado cópia do requerimento à Defensoria Pública Estadual, Ministério Público Estadual, Juiz de Direito da Comarca de Oriximiná, Receita Federal do Brasil em Santarém e Ministério Público Federal em Santarém.
Após aprovado por todos os vereadores presentes, o requerimento foi encaminhado por meio de ofício ao Poder Executivo municipal.
Diretoria de comunicação
Câmara Municipal de Oriximiná
Há 44 dias
Há 150 dias
Há 157 dias
Há 157 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?