Vereador sugere ao executivo doação de lixeiras para a população

A indicação foi apresentada pelo vereador Deybson Rasch (PRTB),na sessão ordinária desta terça-feira (8).

#Limpeza POR COMUNICAÇÃO 08 DE NOVEMBRO DE 2022

O vereador Deybson Rasch (PRTB), apresentou na sessão ordinária desta terça feira (8), a indicação 001/2022 que sugere ao executivo a confecção e doação de lixeiras com tampas para a população de Oriximiná.

Na justificativa o vereador explica que as doações das lixeiras serão de fundamental importância para conscientizar a população, pois o morador terá um recipiente adequado para adicionar o lixo produzido, que deverá ser recolhido de forma correta pelo carro coletor.

O vereador destaca também que o Poder Executivo precisa tomar providências no sentido de sanar essa problemática do lixo doméstico. Pois, a maioria dos munícipes não têm condições de instalar uma lixeira com tampa, com isso o lixo é colocado em sacolas penduradas em cercados ou amontoado nas calçadas, e muitas das vezes espalhado nas vias públicas pelos urubus, cães, gatos e outros animais.

Ainda de acordo com o documento, o vereador propõe que além das doações das lixeiras, a Prefeitura possa criar um programa de conscientização para a população, nas associações de bairro, escolas, rádios e em mídias volantes. Com objetivo de mostrar a problemática que acarreta com o lixo adicionado de forma inadequada, atraindo ratos, moscas e outros, colocando em risco a saúde das pessoas.

Após lido na sessão ordinária, a indicação foi encaminhada através de ofício ao Prefeito Municipal.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ