Vereadora sugere retorno do barco Hospital Papa Francisco para realizar mais atendimentos em Oriximiná

A indicação foi apresentada pela vereadora Marta Godinho (PTB), na sessão ordinária desta quarta-feira (16).

#Saúde POR COMUNICAÇÃO 16 DE NOVEMBRO DE 2022

A vereadora Marta Godinho (PTB) apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira (16), a indicação 14/2022, que sugere ao Executivo Municipal a possibilidade de viabilizar a vinda do barco hospital Papa Francisco para mais um período de atendimento no município de Oriximiná.

O documento explica que muitos pacientes vêm apresentando sintomas de doenças graves, que necessitam de um atendimento especializado e muitas vezes têm que se dirigir à outras cidades ou esperar que esses atendimentos cheguem em nosso município e com a demora devido a grande demanda, quando são diagnosticados já apresentam avanço em determinadas doenças.

A vereadora destacou por meio do documento, que o Barco Hospital Papa Francisco tem estrutura e corpo clínico para realizar esses atendimentos, além do espaço para realização de exames, cirurgias, ultrassonografia, e demais procedimentos. E que com mais um período de atendimento, deve amenizar as demandas do município.

Após lido em plenário a indicação foi encaminhada através de ofício ao Prefeito Municipal.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO/CMO