Projeto de Lei institui o programa “A Mulher na Política”.

O PL foi apresentado pela vereadora Josy Seixas (PL), na Sessão Ordinária desta terça-feira (7).

#Mulher POR COMUNICAÇÃO 07 DE FEVEREIRO DE 2023

O projeto de Lei 010/2023 de autoria da vereadora Josy Seixas (PL) foi apresentado na Sessão Ordinária nesta terça-feira (7), que instituir o Programa "A Mulher na Política", dispondo sobre medidas educacionais de incentivo à participação da mulher na atividade política e combate a violência de gênero no município de Oriximiná.

A finalidade de acordo com o projeto, é proporcionar e incentivar a participação da mulher na atividade política bem como, informar meios de prevenir, reprimir e combater a violência política contra o sexo feminino.

Conforme o texto, a base de informação para que a mulher possa construir sua visão política pode ser trabalhada desde o ensino escolar, criando a consciência política do seu papel, fundamental na sociedade.

A coordenação e supervisão do presente programa deve ser realizada de maneira entre as secretarias municipais, de preferência pela Secretaria Municipal de Educação de modo a atender plenamente o planejamento de ações destinado ao público alvo.

O PL foi lido na plenária e encaminhado para tramitar nas Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Oriximiná.