Projeto de Lei institui o aluno nota dez a ser homenageado pela Câmara de Oriximiná.

O PL agora será avaliado pelas comissões permanentes do Legislativo.

#Educação POR COMUNICAÇÃO 16 DE FEVEREIRO DE 2023

Na sessão ordinária desta quarta-feira (15), o vereador Mauro Wanzeller, do MDB, apresentou o projeto de decreto legislativo que institui a figura do aluno nota dez a ser homenageado e premiado na forma estabelecida no decreto legislativo.

O objetivo do projeto é reconhecer e premiar os alunos do ensino fundamental que se destacam por obterem as melhores médias aritméticas em todas as matérias ao longo do ano letivo.

A iniciativa faz parte da política de incentivo e estímulo aos alunos do município, uma forma de reconhecer e valorizar aqueles que se destacam academicamente. De acordo com a proposta, a homenagem será prestada pela Câmara, em sessão solene na primeira semana de dezembro, quando os alunos receberão o diploma individual de "Aluno Nota Dez" do respectivo ano.

Além disso, o projeto visa incentivar os demais alunos a se dedicarem aos estudos e a buscarem a excelência acadêmica. O reconhecimento público pode motivar os estudantes a se esforçarem cada vez mais em busca de melhores notas.

O projeto agora será avaliado pelas comissões permanentes da Câmara Municipal de Oriximiná antes de ser votado em plenário. Se aprovado, a figura do aluno nota dez poderá se tornar um incentivo para os estudantes e um reconhecimento pelo seu esforço e dedicação.