Vereadora sugere ao Executivo Municipal a implantação do Programa Cartão Material Escolar em Oriximiná.

A indicação foi apresentada pela vereadora Josy Seixas (PL).

#Educação POR COMUNICAÇÃO 16 DE FEVEREIRO DE 2023

Na sessão ordinária desta quarta-feira (15), a vereadora Josy Seixas (PL) apresentou a indicação Nº 001/2023, sugerindo ao Executivo Municipal a implantação do Programa Cartão Material Escolar em Oriximiná.

O cartão material escolar deverá ser destinado aos alunos da rede municipal de ensino e utilizado para a compra de materiais em papelarias credenciadas. A vereadora destaca na justificativa que o programa trará benefícios para os alunos, que poderão escolher seus próprios materiais, além de ajudar a fortalecer a economia local.

Com a implantação do programa, os alunos poderão escolher seus próprios materiais escolares, o que aumenta a qualidade de seu material de estudo, além de proporcionar uma maior autonomia e participação dos alunos no processo de compra. A iniciativa também beneficia as papelarias locais credenciadas, que terão um aumento na demanda de vendas de materiais escolares, contribuindo para a economia do município.

A indicação foi encaminhada ao Prefeito Municipal por meio de ofício, para que o Governo Municipal possa avaliar e, se possível, implementar o Programa Cartão Material Escolar em Oriximiná.