Câmara solicita ajuda ao governo estadual para conter cratera no final do beco Cano.

A cratera surgiu devido às fortes chuvas que atingem o município de Oriximiná.

#Infraestrutura POR COMUNICAÇÃO 28 DE FEVEREIRO DE 2023

Preocupados com o atual momento crítico que Oriximiná vem passando, devido às fortes chuvas que estão abrindo crateras nos quatro cantos da cidade, um grupo de Vereadores foram nesta segunda-feira (27), verificar a situação dos moradores do Beco do Cano no bairro de Santa Luzia. O perigo é iminente devido a abertura de uma cratera no final da via.

Os vereadores Deybson Rasch (PRTB), Junhão (PSD) e o presidente Marcelo Andrade (PSDB) foram até ao local a pedido dos moradores, que estão assustados com a situação.

O vereador Deybson chamou a atenção para a canalização de abastecimento de água da Cosanpa que está exposto no local correndo o risco de ceder . Segundo o parlamentar, um engenheiro alertou que se continuar chovendo com a mesma intensidade o cano não vai resistir, o que pode deixar os moradores sem água. "Então é necessário que se resolva com urgência, antes que piore ainda mais a situação", disse.

O presidente Marcelo ressalta que os moradores estão preocupados com o enorme buraco e pedem providências. "Vamos solicitar ajuda do governador através de um requerimento que vamos apresentar nesta terça-feira, 28 na câmara pedindo uma ação de urgência para encontrarmos uma solução para essa problemática que esses moradores estão enfrentando ", disse o presidente.