Durante a sessão ordinária desta quarta-feira(01), um dos assuntos mais debatidos foi a presença de servidores públicos municipais na Câmara, após não terem sido recebidos pelo executivo municipal. Os trabalhadores reivindicam diversas demandas, entre elas o pagamento do Piso do Magistério e do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da saúde, bem como a Revisão Geral de Anual (RGA) e a realização de concurso público para todas as áreas.
Os servidores públicos concursados e representantes do SIMDSMOR compareceram à Câmara Municipal para solicitar apoio dos vereadores, uma vez que não conseguiram ser recebidos pelo prefeito. Os trabalhadores realizaram uma manifestação em frente à prefeitura, mas não obtiveram resposta do executivo municipal.
Diante dessa situação, os vereadores presentes na sessão mostraram-se solidários às reivindicações dos servidores e se comprometeram a buscar uma solução para o impasse. "A questão é delicada e exige uma postura responsável por parte das autoridades competentes, a fim de garantir os direitos dos trabalhadores e o bom funcionamento dos serviços públicos", comentou o presidente da Câmara, Marcelo Andrade (PSDB)
Diretoria de Comunicação
Câmara Municipal de Oriximiná
Há 78 dias
Há 184 dias
Há 191 dias
Há 191 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?