Câmara discute sobre a recente mudança no trânsito na rua 24 de dezembro.

O assunto foi colocado pela vereadora Josy Seixas-PL, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 4.

#trânsito POR COMUNICAÇÃO 05 DE ABRIL DE 2023

Nesta terça-feira, 04, a vereadora Josy Seixas-PL, fez uso da tribuna da Câmara Municipal para expor a situação acerca da recente mudança no trânsito da rua 24 de dezembro com a travessa Magalhães Barata no centro comercial de Oriximiná.

Segundo a parlamentar, a alteração na circulação de veículos na região tem causado diversos transtornos para os condutores e comerciantes do local. Josy Seixas ainda afirmou que a medida foi tomada sem a devido diálogo com a população e sem uma avaliação prévia que comprovasse a necessidade da mudança.

"Não podemos permitir que decisões arbitrárias e unilaterais sejam tomadas sem o devido consentimento da população. A prefeitura deve sempre considerar a opinião dos motoristas de veículos e comerciantes locais antes de implementar qualquer mudança no trânsito", destacou a vereador.

Os demais vereadores reforçaram a importância da Prefeitura ouvir as opiniões dos cidadãos e dos representantes da comunidade antes de realizar qualquer alteração no trânsito da cidade.

De acordo com os parlamentares, a medida tem gerado muitas críticas por parte dos motoristas e comerciantes da área, que alegam não terem sido consultados previamente sobre a alteração.

A mudança no trânsito da Rua 24 de Dezembro com a Travessa Magalhães Barata foi anunciada pela prefeitura de Oriximiná recentemente, com o objetivo de aliviar o fluxo de veículos na região. A mudança consiste em tornar a Rua 24 de Dezembro mão única em direção ao shopping popular.

Câmara Municipal de Oriximiná