Câmara aprova programa “Horta Comunitária” no município de Oriximiná.

O projeto de lei segue para sanção do prefeito José Willian-PRTB.

#projetodelei POR COMUNICAÇÃO 05 DE ABRIL DE 2023

Durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 04, o Projeto de Lei 025/2023 foi aprovado na Câmara Municipal, de autoria do vereador Mauro Wanzeller, do MDB, o projeto institui o programa Horta Comunitária no município, com o intuito de aproveitar terrenos baldios de propriedade pública que não possuem programas de edificação.

O programa, denominado "Horta Comunitária", tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da limpeza de terrenos baldios, além de transformá-los em pomares e jardins que poderão abastecer as mesas das famílias carentes assistidas pelas entidades que participarem do projeto.

Para o vereador Wanzeller, a iniciativa é uma forma de incentivar a população a manter seus terrenos baldios limpos e cultivados com plantas que possam servir de alimento, bem como comercializar esses produtos de qualidade para a população da cidade.

O projeto de lei segue para a sanção do Prefeito José Willian-PRTB. A expectativa é que a iniciativa seja amplamente discutida e possa beneficiar a população local, além de contribuir para a conscientização sobre a importância da preservação ambiental.

Diretoria de Comunicação

Câmara Municipal de Oriximiná