Câmara aprova projeto de lei que cria o evento 'Um dia sem lixo' para conscientização ambiental.

A proposta segue para sanção do Prefeito de Oriximiná.

img
#projetodelei POR COMUNICAÇÃO 05 DE ABRIL DE 2023

O Projeto de Lei 018/2023, de autoria do vereador Mauro Wanzeller-MDB, que institui o evento "Um dia sem lixo" no calendário oficial de eventos do município de Oriximiná, foi aprovado na Sessão Ordinária desta terça-feira,4, pela Câmara Municipal da cidade.

O objetivo da iniciativa é conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e estimular a redução da produção de resíduos, bem como ressaltar a responsabilidade individual de cada cidadão na luta contra a poluição e o descarte inadequado de materiais.

O vereador Wanzeller destaca que o projeto de lei busca incentivar uma mudança de comportamento da população, demonstrando que é possível contribuir para um ambiente mais saudável e sustentável com pequenas ações cotidianas, como a redução do consumo de plástico e a separação correta dos resíduos.

De acordo com PL o evento "Um dia sem lixo", deverá ser comemorado anualmente no dia 23 de setembro.

Após a aprovação na Câmara Municipal, o projeto segue agora para a sanção do Prefeito de Oriximiná, para que possa ser implementado. A expectativa é que o evento "Um dia sem lixo" se torne uma ação permanente no calendário de eventos da cidade e seja uma oportunidade para conscientizar e mobilizar toda a sociedade em prol da preservação ambiental.

Diretoria de Comunicação

Câmara Municipal de Oriximiná

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito