Câmara aprova semana do descarte do lixo eletrônico em Oriximiná.

O projeto de lei segue para sanção do prefeito José Willian-PRTB.

#CâmaraAprova POR COMUNICAÇÃO 05 DE ABRIL DE 2023

A Câmara Legislativa do Município aprovou nesta terça-feira, 4, o Projeto de Lei 017/2023, de autoria do vereador Mauro Wanzeler-MDB, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a Semana do Descarte Correto de Lixo Eletrônico. O evento será comemorado na terceira semana do mês de agosto de cada ano.

De acordo com a justificativa apresentada pelo autor do PL, nos últimos anos, a inovação tecnológica cada vez mais rápida e a popularização de produtos eletrônicos têm gerado um grave problema ambiental: o lixo eletrônico ou o lixo tecnológico. Com o avanço tecnológico, cada vez mais pessoas adquirem novos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, o que acarreta em descarte inadequado desses materiais, prejudicando o meio ambiente.

Por essas razões, o autor sugere a criação da Semana do Descarte Correto do Lixo Eletrônico no município, para que se possa dar luz à causa, promovendo visibilidade às campanhas realizadas na cidade e conscientizando a população sobre a importância do descarte correto desses materiais.

O projeto tem como objetivo principal a promoção de ações que possam minimizar os impactos negativos do lixo eletrônico e ainda estimular a população a fazer o descarte adequado desses materiais. A Semana do Descarte Correto de Lixo Eletrônico também buscará incentivar empresas, escolas e organizações a se unirem em prol dessa causa, realizando ações conjuntas que possam contribuir para a preservação do meio ambiente.

Após a aprovação na Câmara Legislativa, o Projeto de Lei foi encaminhado para a sanção do Executivo, para que possa ser efetivado como lei.

Câmara Municipal de Oriximiná