Projeto de Lei cria o Programa "Café da Manhã na Escola"em Oriximiná.

A proposta foi apresentada pelo vereador Mauro Wanzeller-MDB.

#Educação POR COMUNICAÇÃO 12 DE ABRIL DE 2023

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 12, o vereador Mauro Wanzeller, do MDB, apresentou o Projeto de Lei 031/2023, que institui o programa "Café da Manhã na Escola". Com o objetivo distribuir lanches no período matutino para os alunos da área rural e urbana que sejam considerados carentes.

De acordo com o autor, uma boa alimentação contribui para o crescimento, aprendizagem e rendimento escolar dos estudantes, assim como para a formação de hábitos alimentares saudáveis. Além disso, muitos alunos da Rede Pública de Ensino se alimentam de forma inadequada onde residem e esperam se alimentar nas escolas onde frequentam.

A justificativa finaliza ressaltando que alunos bem alimentados rendem muito mais em salas de aula, o que justifica a importância do programa proposto pelo vereador Mauro Wanzeller.

Após a apresentação, o Projeto de Lei seguirá para tramitação nas comissões da Câmara, onde será avaliado e discutido pelos vereadores, a fim de que sejam tomadas as melhores decisões para a educação e bem-estar dos estudantes do município.

Câmara Municipal de Oriximiná