Projeto de lei prevê incentivo e desenvolvimento da piscicultura em Oriximiná.

O texto é de autoria do vereador Quinho Azevedo-PL, o projeto ainda passará pelas comissões permanentes antes da votação em Plenário.

#projetodelei POR COMUNICAÇÃO 18 DE ABRIL DE 2023

Na sessão ordinária desta terça-feira, 18, o vereador Quinho Azevedo, do Partido Liberal (PL), apresentou o projeto de lei 035/2023, que tem como objetivo instituir políticas de incentivo e desenvolvimento da piscicultura no município de Oriximiná. A proposta visa estimular a criação de peixes em cativeiro como forma de promover o desenvolvimento sustentável e gerar emprego e renda na região.

O autor do projeto ressalta a importância dessa iniciativa para a melhoria da qualidade de vida da população local e destaca o potencial da piscicultura como uma atividade econômica promissora para o município. Com uma grande diversidade de espécies de peixes nativas e condições climáticas favoráveis, o Brasil apresenta um cenário propício para o crescimento da piscicultura como setor produtivo.

Após sua apresentação, o projeto seguirá para tramitação nas comissões permanentes da Câmara Municipal, onde será avaliado e discutido entre os vereadores. "A expectativa é de que a proposta receba o devido apoio e seja aprovada, abrindo caminho para a implementação de políticas públicas que incentivem o desenvolvimento da piscicultura em Oriximiná", disse o autor do PL.

Câmara Municipal de Oriximiná