Projeto de lei que cria o Programa Permanente de Reforço Escolar é aprovado pela Câmara de Oriximiná.

O PL foi aprovado nesta terça-feira, 02, e agora segue para sanção do Executivo Municipal.

#Educação POR COMUNICAÇÃO 03 DE MAIO DE 2023

Durante a Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira, 02, o Projeto de Lei de autoria do vereador Mauro Wanzeller do MDB, que cria o Programa Permanente de Reforço Escolar a alunos regularmente matriculados nas Unidades Municipais de Ensino de Oriximiná, foi aprovado pela Câmara Municipal.

Segundo o autor, a criação deste programa é fundamental para que o Poder Público possa atenuar os déficits de aprendizagem identificados pela comunidade escolar, especialmente no contexto da pandemia, que causou muitos prejuízos à sociedade. O vereador destaca que os alunos com baixo poder aquisitivo, em sua maioria residentes em áreas urbanas e rurais, foram os mais prejudicados com as medidas de isolamento social.

"A iniciativa é vista como um passo importante para garantir que os alunos de Oriximiná tenham acesso a um ensino de qualidade e possam superar as dificuldades causadas pela pandemia", comentou Mauro Wanzeller.

Com a aprovação do projeto, ele agora segue para a sanção do Executivo municipal.

Diretoria de Comunicação

Câmara Municipal de Oriximiná