Câmara aprova requerimento para recuperação de cemitério histórico em Oriximiná.

O documento foi apresentado pelo vereador Mauro Wanzeller-MDB na sessão ordinária desta terça-feira, 02.

#Limpeza POR COMUNICAÇÃO 03 DE MAIO DE 2023

Nesta terça-feira, 02, a Câmara Municipal de Oriximiná aprovou o requerimento 017/2023, de autoria do vereador Mauro Wanzeller, MDB. O documento solicita ao Executivo a recuperação da cerca e a limpeza geral do cemitério localizado na comunidade Espírito Santo, no Lago Maria Pixi.

O cemitério em questão é considerado histórico, uma vez que acolheu o corpo do primeiro prefeito do município, Pedro Carlos de Oliveira. Para o vereador autor do requerimento, é fundamental que o local seja mantido em boas condições, tanto por sua importância histórica quanto por ser um espaço de memória para as famílias da região."É importante garantir a preservação da história de Oriximiná e preservar a memória de seus parentes", disse o autor do requerimento.

Após a aprovação do requerimento, o ofício será encaminhado ao Executivo para que sejam tomadas as devidas providências.

Diretoria de Comunicação

Câmara Municipal de Oriximiná