Câmara solicita ao Executivo a limpeza no cemitério da comunidade Axipicá.

O requerimento é de autoria do vereador Mauro Wanzeller-MDB.

#Limpeza POR COMUNICAÇÃO 04 DE MAIO DE 2023

A Câmara Municipal de Oriximiná aprovou nesta quarta-feira, 03 de maio, o requerimento 018/2023, de autoria do vereador Mauro Wanzeller-MDB. O documento solicita ao poder executivo a limpeza geral do cemitério da comunidade do Axipicá.

A aprovação unânime dos demais parlamentares se deve à preocupação da população local com as condições do cemitério, que se encontra em estado de abandono e desorganização. "As pessoas relatam que o local está tomado pelo mato, que os túmulos estão sujos e muitos deles estão sem identificação", enfatizou o autor do requerimento.

O vereador destacou ainda que a limpeza geral do cemitério é necessária para que os munícipes possam prestar suas homenagens com tranquilidade e respeito. Além disso, é importante que haja um registro adequado dos túmulos, para que os familiares possam localizá-los com facilidade.

Após a aprovação, o requerimento foi encaminhado por meio de ofício ao prefeito, para que as providências sejam tomadas o mais breve possível.

Câmara Municipal de Oriximiná