Agora é Lei: A semana municipal do ciclismo em Oriximiná.

A Lei tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre os benefícios do uso da bicicleta e fomentar a prática esportiva e turismo local.

#AgoraéLei POR COMUNICAÇÃO 08 DE MAIO DE 2023

O município de Oriximiná agora conta com uma semana municipal dedicada ao ciclismo. A lei nº 9.495, de autoria do vereador Ludugero Junior-PSC, foi sancionada pelo prefeito José Wilian no dia 04/02/2023 e institui no calendário oficial de eventos a "Semana Municipal do Ciclismo".

O objetivo da lei é mobilizar e sensibilizar a sociedade civil sobre os benefícios do uso da bicicleta para a saúde, meio ambiente e para o trânsito, além de chamar a atenção para a importância do respeito e da convivência entre ciclistas, motoristas e pedestres nas vias públicas. A lei também tem como objetivo fomentar a prática esportiva e o turismo local.

O evento será realizado periodicamente na semana que corresponde ao dia nacional do ciclista, comemorado em 19 de agosto. Como iniciativa, a cidade busca incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável e promover uma cultura de mobilidade urbana consciente e segura.

Diretoria de Comunicação

Câmara Municipal de Oriximiná