Agora é Lei: Evento Um Dia Sem Lixo é instituído no calendário oficial do município.

A nova Lei de autoria do vereador Mauro Wanzeller - MDB, determina festa anual em 23 de setembro.

#AgoraéLei POR COMUNICAÇÃO 08 DE MAIO DE 2023

O município de Oriximiná agora conta com o evento Um Dia Sem Lixo em seu calendário oficial. A Lei 9.499/2023 de autoria do vereador Mauro Wanzeller do MDB, foi sancionada pelo prefeito José Willian e determinou que a data seja comemorada anualmente no dia 23 de setembro.

De acordo com a Lei, o responsável pela área do meio ambiente municipal será encarregado pelas ações de conscientização das comemorações, podendo realizar parcerias com a Secretaria de Educação e outros órgãos públicos.

O objetivo do evento Um Dia Sem Lixo é conscientizar a população sobre a importância de reduzir a produção de resíduos e incentivar a reciclagem e o descarte correto. Com a inclusão no calendário oficial do município, espera-se que mais pessoas se engajem na causa e contribuam para a preservação do meio ambiente.

Câmara Municipal de Oriximiná