A Câmara Municipal de Oriximiná participou nesta sexta-feira, 12, da audiência pública realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para discutir o Projeto Novas Minas da Mineração Rio do Norte. O projeto, que está em fase de licenciamento ambiental, garante a continuidade operacional da MRN por mais 15 anos no oeste do Pará.
Durante o evento, a MRN apresentou detalhes do projeto e esclareceu dúvidas da população e autoridades locais. Representantes de comunidades quilombolas, indígenas, entidades governamentais e não governamentais, autoridades locais e população em geral também estiveram presentes.
A participação dos vereadores permitiu que a voz da população fosse ouvida e que as preocupações e sugestões fossem acolhidas de forma clara e direta. A vice-presidente da Câmara, vereadora Josy Seixas-PL, destacou a importância da audiência para esclarecer todas as dúvidas da população e afirmou que a Câmara esteve presente sendo a porta-voz do povo.
Além da geração de divisas e tributos para os municípios de Oriximiná e Terra Santa, o Projeto Novas Minas inclui a cidade de Faro, que também passará a receber recursos derivados da atividade mineral no município. Com a continuidade do projeto, a operação passará a ocorrer em cinco novos platôs, prolongando as atividades da MRN de 2027 a 2042.
Estiveram presentes no evento os vereadores Josy Seixas-PL, Keké Batista-MDB, Manoel Buchecha-PDT, Adeilson Lopes-PRTB, Marcio Canto-PTD, Mauro Wanzeller-MDB e Junhão-PSD.
Diretoria de Comunicação
Câmara Municipal de Oriximiná
Há 43 dias
Há 149 dias
Há 156 dias
Há 156 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?