A preposição foi apresentada na sessão ordinária da última terça-feira 02, e sugere ao chefe do poder Executivo municipal que possa haver um estudo de viabilidade para a construção de um novo cemitério municipal, por considerar que o atual local que serve para sepultamento, é o único da cidade e esta superlotado para novos enterros. "Isso se você for hoje no cemitério, não tem mais espaço. Realmente eu não queria estar apresentando isso, porque a gente não quer que ninguém morra, mas há uma necessidade hoje. Agente viu um cemitério mal planejado, então eu peço ao prefeito que olhe com carinho pra isso", enfatiza Marcelo Andrade, presidente da Câmara.
A indicação manifestada pela Câmara municipal, considera que deve haver respeito aos entes queridos, pois informações dão conta que corpos estão sendo sepultados um por cima dos outros. Quem vai aos enterros, se depara em ter que pisar nas catacumbas por conta da falta de espaço até para transitar no cemitério. "Sabemos que lá não tem mais espaço, tem pessoas que estão sendo enterradas uma em cima da outra, já até cinco no mesmo local e povo nos cobra isso" ¸ afirmou o chefe do poder Legislativo.
A iniciativa busca dar mais dignidade aos falecidos no momento do sepultamento, visto que passamos pelo atual cenário da pandemia causada pelo coronavírus, que já tirou a vida de muitos oriximinaenses, em decorrência a COVID-19.
CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Há 78 dias
Há 184 dias
Há 191 dias
Há 191 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?