Projeto de Lei propõe exames oftalmológicos e fornecimento de óculos para alunos da rede municipal de ensino.

Vereadora Keké Batista, do MDB, apresenta iniciativa visando melhorar o desempenho escolar através da saúde visual.

#projetodelei POR COMUNICAÇÃO 31 DE MAIO DE 2023

Na sessão ordinária desta quarta-feira (31), a vereadora Keké Batista, do MDB, apresentou o projeto de Lei que visa a realização de exames oftalmológicos e o fornecimento de óculos de grau para os alunos da rede municipal de ensino em Oriximiná.

O objetivo principal desse projeto é oferecer, de forma gratuita, exames oftalmológicos e óculos de grau aos estudantes que enfrentam dificuldades de aprendizagem causadas por problemas de visão.

De acordo com o texto da proposta, a Secretaria de Saúde será responsável por disponibilizar ambulatórios de oftalmologia itinerantes nas escolas, garantindo uma detecção mais precisa das deficiências visuais.

Além disso, o projeto estabelece que os exames devem ser agendados pela direção de cada escola, facilitando o acesso dos alunos a essa importante medida de cuidado com a saúde visual.

A vereadora Ana Cleyde destaca que os problemas oftalmológicos são identificados diariamente nas salas de aula e têm sido um dos principais fatores que tiveram o desempenho dos alunos na rede municipal de ensino. Portanto, a aprovação desse projeto de lei se torna de extrema importância.

Após sua leitura, o projeto de lei seguirá para tramitação nas comissões permanentes da Câmara, onde será avaliado e discutido antes de ser votado.

Diretoria de Comunicação

Câmara Municipal de Oriximiná