Nesta quarta-feira, 02 de agosto de 2023, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal Oriximiná, foi votado e arquivado o processo de denúncia por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Mauro Wanzeller-MDB.
A denúncia protocolada por Mallena Rodrigues, acusava o vereador de condutas incompatíveis com o decoro parlamentar, porém 7 vereadores optaram pelo arquivamento do caso. Eles embasaram sua decisão após conhecimento dos argumentos apresentados e notaram a ausência de provas contundentes, concluindo que não havia elementos suficientes para dar prosseguimento ao processo de cassação do mandato do parlamentar.
Votação
Após a leitura da denúncia em plenário e a submissão ao aceite dos vereadores presentes, o resultado apontou 07 votos a favor do arquivamento, enquanto 7 votos foram contra o arquivamento, culminando em um empate.
O desempate foi efetuado pelo presidente da casa, embasado no regimento interno, o que resultou 8 votos pelo arquivamento do processo de denúncia contra o vereador Mauro Wanzeller.
Vereadores que votaram a favor da denúncia:
- Ludugero Júnior - PSC
- Arnaldo Gemaque - PSD
- Marta Godinho - PTB
- Adeilson Lopes - PRTB
- Quinho Azevedo-PL
- Sabá do Ônibus - PDT
- Manoel Buchecha-PDT
Vereadores contrário à aceitação da denúncia foram:
- Keké Batista - MDB
- Junhão - PSD
- Deybson Rash - PRTB
- Josy Seixas - PL
- Márcio Canto - PTB
- Rafão Viana - PSDB
- Marcelo Andrade - PSDB
O vereador Mauro Wanzeller-MDB, objeto da denúncia, não participou da votação por ser o denunciado. Com o arquivamento da denúncia, o parlamentar se mantém no exercício de seu mandato.
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ
Há 43 dias
Há 149 dias
Há 156 dias
Há 156 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?