Secretária de Educação não comparece à convocação da Câmara Municipal alegando problemas de saúde

A convocação tinha como objetivo obter esclarecimentos sobre diversos assuntos relacionados à educação municipal.

img
#Educação POR COMUNICAÇÃO 17 DE OUTUBRO DE 2023

Nesta terça-feira (17), a Secretária de Educação do município de Oriximiná, Ivana Maria Pereira de Souza, não compareceu à convocação da Câmara Municipal. Alegando motivos de saúde, a secretária apresentou um atestado médico para justificar sua ausência.

A Secretaria Municipal de Educação enviou um ofício à Câmara Municipal, assinado pela diretora administrativa, Iolene Castro Martins, juntamente com um atestado médico assinado pela médica Patrícia Leite. O ofício justifica a ausência da secretária Ivana devido a problemas de saúde que a impedem de comparecer à convocação da Casa Legislativa. No entanto, a Semed não forneceu informações sobre se a secretária irá atender à convocação dos vereadores após sua recuperação

A convocação tinha como objetivo obter esclarecimentos sobre diversos assuntos relacionados à educação municipal. Entre os temas que seriam abordados estavam o transporte escolar, a merenda e o calendário escolar, além de informações sobre o fornecimento de combustível para as embarcações utilizadas no município.

A ausência da Secretária de Educação na convocação levanta questionamentos sobre a transparência e prestação de contas por parte da administração municipal. A Câmara Municipal é responsável por fiscalizar as ações do poder executivo e é natural que os vereadores busquem informações para garantir a eficiência e qualidade dos serviços oferecidos à população.

É importante ressaltar que, ao apresentar um atestado médico, a Secretária de Educação está exercendo um direito garantido pela legislação trabalhista, desde que o documento seja emitido por um profissional de saúde competente e ateste a sua incapacidade de comparecer ao trabalho.

No entanto, é necessário que a Câmara Municipal avalie a situação e determine se uma nova convocação será realizada ou se serão adotadas outras medidas para obter as informações necessárias. A transparência e o diálogo entre os poderes são fundamentais para o bom funcionamento da administração pública e para o atendimento das demandas da comunidade.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO - CMO

.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito