Nesta quarta-feira, 22 de novembro de 2023, era aguardada a presença da Secretária Municipal de Educação, Ivana Maria Pereira de Souza, na convocação da Câmara Municipal. No entanto, pela terceira vez consecutiva, a Secretária não compareceu, deixando sem respostas questões importantes relacionadas ao transporte escolar, merenda, calendário escolar e combustível.
O presidente da Câmara, vereador Marcelo Andrade (PSDB), reforça que a ausência da Secretária de Educação demonstra falta de comprometimento com a transparência e a prestação de contas para com a população. A Câmara Municipal tem o papel de fiscalizar e cobrar explicações dos gestores públicos, porém, a Secretária de Educação não tem comparecido.
De acordo com o autor do requerimento da convocação, vereador Mauro Wanzeller (MDB), é necessário que a Secretária de Educação compareça à Câmara Municipal o mais breve possível para prestar os esclarecimentos necessários. A transparência e a prestação de contas são fundamentais para fortalecer a confiança da população nas instituições públicas e garantir um bom funcionamento do sistema educacional. A comunidade aguarda respostas e ações concretas para resolver essas questões urgentes.
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ
Há 74 dias
Há 180 dias
Há 187 dias
Há 187 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?