Câmara aprova Projeto de Lei que estabelece a realização do teste do miniexame do estado mental

O projeto de autoria do vereador Mauro Wanzeller (MDB) visa avaliar a saúde mental dos cidadãos de Oriximiná

#Saúde POR COMUNICAÇÃO 28 DE NOVEMBRO DE 2023

Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 28 de novembro de 2023, a Câmara de Vereadores aprovou um Projeto de Lei de autoria do vereador Mauro Wanzeller, do MDB, que estabelece no município de Oriximiná a realização do teste do miniexame do estado mental (MEEM).

O teste do miniexame do estado mental é uma avaliação da função cognitiva dos cidadãos, com o intuito de identificar eventuais alterações neurológicas. Com a aprovação do projeto, a responsabilidade pela realização do miniexame será da Secretaria Municipal da Saúde.

A proposta agora segue para sanção do Executivo para se tornar uma lei municipal.