Câmara promove na escola Adélia Figueira palestra sobre os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

O evento destaca a importância da conscientização e prevenção da violência de gênero

img
#Mulher POR COMUNICAÇÃO 08 DE DEZEMBRO DE 2023

A Câmara Municipal de Oriximiná, por meio da Procuradora da Mulher, vereadora Josy Seixas (PL), realizou nesta sexta-feira, 08 de dezembro de 2023, uma palestra na escola Adélia Figueira, abordando os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. O evento contou com a participação da advogada Taymê Marinho, que discutiu temas relevantes, como o abuso doméstico em suas diversas formas: físico, emocional e sexual.

Além disso, a convidada Capitã Rosinete Silva, representante do Comando da Polícia Militar em Oriximiná, trouxe à tona a preocupante realidade dos casos de violência contra a mulher que vêm crescendo no município. Ela também ressaltou o aumento das denúncias e encorajou as mulheres a buscar ajuda ao vivenciarem qualquer tipo de violência, além de incentivar a denúncia de situações de violência contra a mulher. A Capitã chamou atenção para os cuidados que as mulheres devem ter nas redes sociais, especialmente as adolescentes, ressaltando a importância da conscientização e prevenção.

Os alunos destacaram que a palestra ajudou na identificação da violência contra a mulher, desmistificando comportamentos considerados normais, e os motivou a fazer denúncias desses atos.

A vereadora Josy Seixas ressaltou que a palestra faz parte da campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulher e colocou a Câmara à disposição das escolas para que possam levar a palestra na luta contra essa violência.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito