Vereadora Josy apresenta projeto que busca a distribuição gratuita de uniformes escolares a alunos carentes de Oriximiná

Projeto prevê que os uniformes sejam fornecidos gratuitamente para todos os alunos da rede pública municipal de ensino, independentemente da renda familiar

#Educação POR COMUNICAÇÃO 19 DE MARÇO DE 2024

Na sessão ordinária desta terça-feira, 19 de março de 2024, a vereadora Josy Seixas apresentou um projeto de lei que busca a distribuição gratuita de uniformes escolares a alunos carentes da rede de ensino do município de Oriximiná.

O projeto prevê que os uniformes sejam fornecidos gratuitamente para todos os alunos da rede pública municipal de ensino, independentemente da renda familiar. A escolha dos alunos será feita por meio dos critérios estabelecidos pelo município, com sugestão que as famílias beneficiadas estejam cadastradas no CRAS, CREAS E CAPS de Oriximiná.

A vereadora Josy Seixas afirmou que o objetivo do projeto é garantir que todos os alunos tenham acesso a uniformes escolares, independentemente da sua situação financeira. Ela destacou que os uniformes são importantes para a autoestima dos alunos e para o seu desempenho escolar.

O projeto ainda precisa ser analisado pelas comissões da Câmara Municipal e, se aprovado, será enviado para o prefeito para sanção.

CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ.