Vereadora Josy Seixas apresenta projeto de lei que cria programa “Artes Marciais nas Escolas”

O programa visa a promoção e divulgação das artes marciais nas escolas, por meio de oficinas, aulas práticas, teóricas, demonstrativas e estudo do conteúdo filosófico

#Esporte POR COMUNICAÇÃO 19 DE MARÇO DE 2024

A vereadora Josy Seixas (PL) apresentou nesta terça-feira (19), durante a sessão ordinária, um Projeto de Lei que visa criar o programa "Artes Marciais nas Escolas" no município de Oriximiná.

De acordo com o projeto, o programa visa a promoção e divulgação das artes marciais nas escolas, por meio de oficinas, aulas práticas, teóricas, demonstrativas e estudo do conteúdo filosófico de cada categoria, que serão ministradas por profissionais graduados e habilitados.

A proposta também prevê a criação de uma comissão composta por representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Secretaria Municipal de Saúde e de representantes de entidades de artes marciais, que será responsável por elaborar o regimento interno do programa e acompanhar sua execução.

A vereadora Josy Seixas destacou a importância do programa para a promoção da saúde e da qualidade de vida dos alunos da rede municipal de ensino.

"As artes marciais são uma excelente forma de promover a saúde e a qualidade de vida, além de ensinar valores como disciplina, respeito e cooperação. Por isso, acredito que o programa ‘Artes Marciais nas Escolas' será um grande sucesso em Oriximiná", afirmou a vereadora.

O projeto de lei será analisado pelas comissões permanentes da Câmara Municipal e, se aprovado, seguirá para votação em plenário.