Projeto de Lei de Combate ao Bullying e à Pedofilia nos Transportes Escolares é Aprovado por Comissões da Câmara

A proposta visa conscientizar estudantes e sociedade sobre práticas nocivas e promover segurança no transporte escolar

#projetodelei POR COMUNICAÇÃO 16 DE ABRIL DE 2024

As Comissões de Justiça e Educação da Câmara Municipal de Oriximiná apresentaram nesta terça-feira, 16 abril, pareceres favoráveis ao projeto de lei de autoria do vereador Adeilson Lopes. O projeto dispõe sobre a utilização de material publicitário nos veículos de transporte escolar terrestre e fluvial, com o intuito de combater o bullying infantil e a pedofilia.

Os pareceres favoráveis foram aprovados por unanimidade na câmara. Agora, o projeto segue para votação em plenário. Caso aprovado, a iniciativa estabelecerá uma campanha contínua de conscientização contra o bullying e a pedofilia nos meios de transporte utilizados pelos estudantes no município.