Requerimento de Urgência para Reforma da Escadaria na Rua Pedro Carlos de Oliveira é aprovado na Câmara

Vereador Deybson Rasch (PL) lidera iniciativa para garantir segurança e acessibilidade aos moradores do "baixão"

#Infraestrutura POR COMUNICAÇÃO 07 DE MAIO DE 2024

Nesta terça-feira, 7 de maio, a Câmara Municipal de Oriximiná aprovou por unanimidade um requerimento importante para a comunidade local. O vereador Deybson Rasch (PL) apresentou o requerimento que solicita ao Executivo a reforma urgente da escadaria localizada na Rua Pedro Carlos de Oliveira com a Travessa João Estumano, popularmente conhecida como "baixão".

O pedido, embasado em visitas ao local e em conversas com os moradores, ressalta a condição precária em que se encontra a escadaria. Segundo relatos da comunidade, a falta de manutenção e limpeza há muito tempo tem gerado dificuldades e riscos para quem utiliza o espaço diariamente.

"Infelizmente, essa escadaria está em péssimo estado, o que tem causado inúmeras dificuldades para os residentes locais. Não apenas a falta de limpeza, mas também a ausência de manutenção adequada têm contribuído para essa situação preocupante", destacou o vereador Rasch.

O requerimento foi aprovado e encaminhado ao prefeito municipal por meio de ofício. Espera-se que as medidas necessárias sejam tomadas o mais breve possível para atender às demandas da população e garantir a acessibilidade e segurança de todos que utilizam essa importante via pública em Oriximiná.