Câmara Aprova Reforma Urgente da Caixa d'Água da Vila América no Lago Xiriri

Requerimento do vereador Mauro é enviado ao prefeito para rápida implementação, visando melhorar a infraestrutura e garantir o abastecimento de água potável para a comunidade.

#AbastecimentodeÁgua POR COMUNICAÇÃO 12 DE JUNHO DE 2024

A Câmara Municipal de Oriximiná aprovou, nesta terça-feira (11), um requerimento de autoria do vereador Mauro Wanzeller (MDB). O pedido visa a reforma urgente da caixa d'água da Vila América, localizada no lago do Xiriri.

Durante a sessão ordinária, ficou claro que a reforma é imprescindível, uma vez que a estrutura da caixa d'água está em condições precárias, ameaçando o abastecimento de água potável para a comunidade local. O vereador Wanzeller destacou a urgência da intervenção, sublinhando os riscos à saúde pública e à qualidade de vida dos moradores da Vila América.

"Essa caixa d'água é vital para a comunidade. Sua deterioração não só compromete o fornecimento de água, mas também coloca em risco a saúde dos moradores. A reforma é uma questão de prioridade", afirmou o vereador.

Após a aprovação, o requerimento foi imediatamente enviado por meio de ofício ao prefeito de Oriximiná, para que as providências sejam tomadas com a máxima urgência. Com essa ação, a expectativa é de que as obras de reforma sejam iniciadas o mais breve possível, trazendo alívio e segurança para os moradores da Vila América.

A Câmara Municipal reforça, assim, seu papel como órgão fiscalizador e proponente de melhorias necessárias para o município. A iniciativa do vereador Mauro Wanzeller e o apoio unânime dos demais membros da Câmara sublinham a relevância da atuação legislativa em prol do desenvolvimento de Oriximiná e da qualidade de vida de seus habitantes.