Câmara Municipal de Oriximiná Promove Audiência Pública sobre a LDO 2025

Evento destaca transparência e participação popular na definição das prioridades orçamentárias do município

#LDO POR COMUNICAÇÃO 17 DE JUNHO DE 2024

Na manhã desta segunda-feira, 17 de junho de 2024, a Câmara Municipal de Oriximiná, através da Comissão de Economia, realizou uma audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025. O evento contou com a presença de vereadores, membros da sociedade civil organizada, representantes de entidades e a população em geral.

A audiência foi conduzida pelo presidente da Comissão de Economia, vereador Manoel Buchecha, que destacou a importância da participação popular na definição das prioridades orçamentárias do município. Em seu discurso de abertura, Buchecha ressaltou que a LDO é um instrumento fundamental para a transparência e o planejamento das finanças públicas, orientando a elaboração do orçamento anual e assegurando que os recursos sejam destinados de forma eficiente e responsável.

Durante o encontro, os participantes puderam apresentar sugestões, tirar dúvidas e discutir temas relevantes para o desenvolvimento socioeconômico de Oriximiná. A presença ativa da comunidade e dos representantes das diversas esferas do poder público foi um indicativo claro do comprometimento com a construção de um orçamento que reflita as reais necessidades e anseios da população.

A audiência pública sobre a LDO 2025 foi mais um passo significativo no processo de construção de um orçamento participativo e inclusivo para Oriximiná. A Câmara Municipal reafirma seu compromisso com a transparência, a eficiência na gestão pública e a promoção de um diálogo constante com a população, buscando sempre o melhor para o desenvolvimento da cidade e o bem-estar de seus cidadãos.