Câmara Aprova Reforma Urgente de Ponte no Alambique

Vereador Deybson Rasch destaca importância da obra para melhorar acesso de estudantes e escoamento de produtos locais

#Infraestrutura POR COMUNICAÇÃO 18 DE JUNHO DE 2024

A Câmara Municipal de Oriximiná aprovou por unanimidade, durante a sessão ordinária desta terça-feira (18), um requerimento de urgência para a reforma da segunda ponte do alambique 1, localizada na zona rural do município. A iniciativa foi proposta pelo vereador Deybson Rasch (PL), atendendo aos apelos dos moradores da região.

A ponte, que atualmente encontra-se intrafegável para veículos maiores, tem causado sérios transtornos para a população local. Os residentes relataram ao vereador Rasch que apenas motocicletas conseguem atravessar a estrutura precária. Em decorrência disso, estudantes são obrigados a caminhar cerca de sete quilômetros para acessar o transporte escolar, e os produtores locais enfrentam dificuldades significativas para escoar seus produtos, impactando negativamente a economia familiar e local.

"Recebi diversos relatos preocupantes dos moradores que enfrentam essas dificuldades diariamente. Nossa prioridade é garantir condições dignas para todos, especialmente nas áreas rurais que dependem dessas vias para seu sustento e educação", destacou o vereador Deybson Rasch durante a sessão.

O requerimento foi encaminhado ao Executivo Municipal através de ofício, solicitando medidas rápidas para resolver o problema e restaurar a mobilidade na região.