Requerimento sobre relatório do Duodécimo é aprovado na Câmara

O documento foi apresentado pelo vereador Mauro Wanzeller (MDB) nesta terça-feira (18)

#Transparência POR COMUNICAÇÃO 18 DE JUNHO DE 2024

Nesta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Oriximiná aprovou um requerimento de autoria do vereador Mauro Wanzeller (MDB). A proposta solicita à Secretaria Municipal de Finanças o envio de uma cópia do Relatório de Cálculo do Repasse ao Legislativo Municipal - Duodécimo, destacando especificamente a receita que compõe e a base de cálculo do repasse ao Legislativo durante o período de 1º de janeiro de 2023 até 31 de dezembro de 2023.

O vereador Mauro Wanzeller destacou a importância desta iniciativa: "É fundamental que tenhamos acesso a esses dados para assegurar que o cálculo do duodécimo seja realizado de maneira correta e justa. A transparência nos processos financeiros é essencial para a confiança da população na gestão pública."

A expectativa agora é que a Secretaria Municipal de Finanças colabore prontamente, fornecendo o relatório solicitado, para que a Câmara possa realizar uma análise detalhada e, se necessário, tomar as medidas adequadas para garantir a correta aplicação dos recursos públicos.