Câmara de Oriximiná Quebra Veto do Prefeito e Aprova Programa "Artes Marciais nas Escolas"

Programa visa promover saúde, disciplina e cooperação entre os alunos; projeto agora aguarda sanção do prefeito

#Educação POR JAIME SILVA 25 DE JUNHO DE 2024

Nesta terça-feira (25), a Câmara Municipal de Oriximiná derrubou, com 8 votos, o veto do Prefeito José Willian sobre o Projeto de Lei da vereadora Josy Seixas (PSD). O projeto cria o programa "Artes Marciais nas Escolas", que inclui oficinas, aulas práticas e teóricas, demonstrações e estudos filosóficos conduzidos por profissionais qualificados.

O prefeito havia vetado o projeto, alegando que poderia incentivar a violência e criar um ambiente escolar hostil. A vereadora Josy Seixas, contudo, defendeu que as artes marciais promovem saúde, disciplina, respeito e cooperação entre os alunos.

Agora, o projeto aguarda a sanção do prefeito. Se ele não sancionar, o presidente da Câmara poderá promulgá-lo para iniciar a implementação nas escolas municipais.

VOTAÇÃO

Pela quebra do veto: