Requerimento aprovado na Câmara, pede que ponte no ramal Bibi Judeu no Jatuaraninha seja reformada

A estrutura está comprometida e corre o risco de desabamento

img
#Infraestrutura POR COMUNICAÇÃO 06 DE ABRIL DE 2021

O requerimento nº 005/2021, de autoria do vereador Junhão (PSD), deve ser encaminhado ao chefe do poder Executivo, o prefeito Willian Fonseca (PRTB), para que atenda com urgência o serviço de reforma na ponte do ramal "Bibi Judeu", localizada no Jatuaraninha, em Oriximiná.


O requerimento destaca que se faz necessária a reforma, pois a ponte se encontra intransitável, com risco de desabamento e acidente. O parlamentar diz que foi procurado por moradores daquela região, que relatam a realidade que estão passando. "São pessoas que trabalham com agricultura, agropecuária. Pessoas que de fato estão necessitados pelo ir e vir dos mesmos né! Tá ruim passar até de pés, muito mais de transporte", comenta Junhão.


O vereador relata a importância de ser realizado um serviço emergencial na ponte. "Não está precisando de uma reforma, mas sim de uma construção imediata. Eu espero que o excelentíssimo prefeito, como tenho visto ele reformando algumas pontes, que ele reforme aquela ponte. Lembrando que no projeto de governo que todas as pontes feitas por ele seria de concreto, são coisas que não to vendo, as pontes estão sendo reformadas de madeiras", disse o vereador.

O documento de caráter emergencial reforça a fala do vereador. Visto que, a mesma está deteriorada e coloca em risco a segurança das pessoas que trafegam sobre a ponte. Uma obra no local vai oportunizar aos moradores transitarem de maneira segura e proporcionar aos comunitários uma melhor qualidade de vida.


Mais de 20 famílias dependem da ponte para transitar. Dona Cristiane Andrade que reside na localidade fala da dificuldade e o perigo de passar pela estrutura comprometida. "Nós dependemos daquela ponte, pro nosso transporte ir e vir da cidade né!!! Eu tenho minha mãe que é cadeirante, tem o sogro da minha cunhada que também é cadeirante. Nos depende de ir um dia sim e um dia não na cidade pra trazermos gelo e alimento. De repente se passa mal alguém a noite, como a gente vai passar ali? É muito arriscado, quando chega ali a gente desce pra poder passar sozinho na moto, tanto de moto como de carro", alerta para o problema a moradora.



CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ
DIRETORIA DE ORIXIMINÁ

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito