Foto: JUNIOR LEITE (PDT)
Na sessão do dia 10 de setembro, o vereador Júnior Leite apresentou requerimento propondo medidas para proibir a prática de soltar pipas em vias públicas e áreas de grande circulação de pessoas em Oriximiná.
A proposta tem como objetivo garantir a segurança pública e a integridade física dos cidadãos, diante dos riscos de acidentes e prejuízos materiais que podem ser causados pela prática em locais inapropriados.
O requerimento sugere quatro frentes de atuação:
Proibição legal da brincadeira em vias públicas e áreas de grande movimento;
Campanhas educativas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Guarda Municipal, para conscientizar a população sobre os riscos;
Fiscalização periódica em espaços públicos pela Guarda Municipal;
Designação de locais específicos e seguros para a prática da atividade, preservando o caráter cultural da brincadeira, mas sem comprometer a segurança da população.
Segundo o vereador Júnior Leite, a intenção não é extinguir a tradição, mas organizar sua prática de forma responsável e segura, evitando acidentes com pedestres, motoristas e os próprios praticantes.
O requerimento foi encaminhado ao prefeito José Willian Siqueira da Fonseca, à Guarda Municipal, à Secretaria Municipal de Educação e Cultura e à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, para análise e adoção das providências cabíveis.
Há 11 dias
Há 12 dias
Há 12 dias
Há 12 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?