A denúncia contra o vereador Deybson Delmar Rasch - PRTB, sobre quebra de Decoro Parlamentar, apresentada pelo Delegado de polícia Civil, Edimilson Bastos Faro, foi lida durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira 08. A pauta em questão foi votada, e por nove votos a quatro, os parlamentares aceitaram receber a denúncia.
O parlamentar está sendo acusado, após ter apresentado e retirado de pauta o requerimento no dia 10 de março, o qual, o vereador afirma ter recebido notícias de que o Delegado de Polícia Civil, Edimilson Bastos Faro e a Policial Militar teriam praticado crimes contra cidadão de bem, com intenções políticas e afim de arrecadar valores financeiros ilegalmente.
O presidente da Câmara Marcelo Sarubi, não teve direito a voto, devido ao regimento interno da casa legislativa não permitir, bem como o Vereador Deybson Rasch, por ser o denunciado no processo. O próprio vereador Gauchinho, como é conhecido popularmente optou em pedir aos demais parlamentares que aceitassem a denúncia.
A comissão processante foi formada mediante a sorteio e três vereadores foram escolhidos. Após esse procedimento, ficou assim composta a comissão; Presidente Vereador Ludugero Júnior (PSC), Relator vereador Márcio Canto (PTB) e como membro o vereador Rafa Viana (PSDB).
O vereador Deybson Rasch terá o prazo de dez dias para apresentar sua defesa. No final das diligências, a comissão apresentará o relatório da investigação recomendando a cassação ou o arquivamento da denúncia. Em qualquer um dos casos será submetida ao plenário da casa legislativa a decisão final.
CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Há 43 dias
Há 149 dias
Há 156 dias
Há 156 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?