Auxílio Emergencial para pescadores: Indicação é feita à Prefeitura e ao Governo do Estado

Dez vereadores assinaram a indicação, que será encaminhada ao executivo.

img
#AuxílioEmergencial POR COMUNICAÇÃO 06 DE OUTUBRO DE 2021

Diante da crise sanitária, em decorrência da Síndrome de Haff, conhecida como "doença da Urina Preta", uma indicação assinada por dez vereadores da Câmara Municipal de Oriximiná, solicita à Prefeitura local e ao Governo do Estado, que possam viabilizar em caráter de urgência, auxílio emergencial, para que seja destinado aos pescadores e atravessadores.

A sugestão do pedido dos parlamentares ao Poder Executivo Municipal e Estadual, é que seja destinado recurso no valor de R$ 500,00 no período de três meses, para atender aos pescadores e atravessadores que foram atingidos pela queda drástica na venda de pescado.

O município de Oriximiná ainda não possui casos suspeitos ou confirmados de Urina Preta, contudo, os profissionais que vivem da pesca e da venda do peixe foram afetados pela questão da Síndrome de Haff.

Assinaram as duas indicações os vereadores: Junhão, Marcelo Andrade, Josy Seixas, Keké Batista, Marta Godinho, Arnaldo Gemaque, "Lico do Bené", Márcio Canto, Mauro Wanzeler e Rafael Viana.

A propositura será encaminhada ao Prefeito de Oriximiná Willian Fonseca e ao Governador do Estado do Pará Helder Barbalho.

Serviço

A Síndrome de Haff, popularmente conhecida como "doença da urina preta", causada por uma toxina que pode ser encontrada em espécies de peixes e crustáceos. A toxina gera danos no sistema muscular e em órgãos como os rins, que provoca o escurecimento da urina.

CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito