Na manhã desta quarta-feira (22), durante a sessão ordinária a vice-presidente da Câmara, vereadora Josy Seixas - PL , anunciou a instauração da comissão parlamentar de inquérito - CPI, composta por 5 (cinco) vereadores, que vão apurar suposta fraude em processos licitatórios e crime contra a administração pública com possível ato de improbidade administrativa no município de Oriximiná.
A CPI é sobre processo licitatório de dispensa que gerou o contrato com a empresa PARA OESTE TERRAPLENAGEM EIRELI EPP, no valor de R$2.233.769.60 (dois milhões, duzentos e trinta e três mil, setecentos e sessenta e nove reais e sessenta centavos), no período de 3 meses, de 22 de Dezembro de 2021 a 22 de Março de 2022, realizado pela prefeitura de Oriximiná.
Os vereadores Renan Guimarães-PRTB, Sabá do Ônibus-PDT, Adeílson Lopes PRTB, Quinho Azevedo-PL e Manoel Bochecha-PDT apresentaram no início deste mês o requerimento pedindo abertura da CPI.
A comissão ficou assim constituída:
Presidente: Ludugero Junior-PSC
Relator: Mauro Wanzeller-MDB
Membros: Quinho Azevedo-PL, Sabá do Ônibus - PDT e Adeilson Lopes - PRTB
A comissão terá prazo de 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogado por mais 90 (noventa) dias para concluir os trabalhos.
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ
Há 78 dias
Há 184 dias
Há 191 dias
Há 191 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?