Na manhã desta terça-feira, 30, o prefeito municipal José Willian, enviou para Câmara sem sancionar o projeto da lei de diretrizes orçamentárias LDO 2023.
A LDO define sobre o que é prioridade para o município, sendo estabelecida por meio de sugestões da população, dos vereadores e do próprio prefeito. Com base nos projetos apresentados, é definida, posteriormente, a LOA (Lei Orçamentária Anual).
Em julho deste ano, a Câmara aprovou a LDO 2023 com duas emendas modificativas, uma delas, a que trata sobre abertura de crédito suplementar foi vetada pelo prefeito. No mês de agosto, os vereadores rejeitaram o veto, mantendo o percentual de 25% (vinte e cinco por cento) de abertura de crédito suplementar do valor total da receita prevista para o ano que vem.
De acordo com o Art. 35, inciso IV da lei Orgânica do Município, cabe à presidência da Câmara fazer a promulgação das resoluções e os decretos legislativos. Bem como as leis com sanção tácita ou cujo veto tenha sido rejeitado pelo plenário e não promulgadas pelo Prefeito.
Sendo assim, para que as metas e prioridades do Orçamento sejam garantidos, o presidente da Câmara Marcelo Andrade-PSDB fará a promulgação da lei.
Diretoria de comunicação
Câmara Municipal de Oriximiná
Há 78 dias
Há 184 dias
Há 191 dias
Há 191 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?