COVID-19: Câmara debate o assunto na Sessão Ordinária desta quarta-feira (30)

A vereadora Keké Batista (MDB) apresentou dois requerimentos solicitando informações sobre o pagamento de insalubridade dos servidores e sobre a vacinação contra a covid-19.

#Saúde POR COMUNICAÇÃO 30 DE NOVEMBRO DE 2022

Na sessão plenária desta quarta-feira (30), foram aprovados na Câmara Municipal de Oriximiná dois requerimentos, apresentados pela vereadora Keké Batista (MDB), um solicita do Poder Executivo informações sobre o motivo do não pagamento do adicional de insalubridade de 40% dos servidores da saúde e assistência social que atuam diretamente no combate a covid-19 e o outro sobre a vacinação contra a novo coronavírus em Oriximiná.

Sobre não pagamento do adicional de insalubridade, o documento destaca que devido ao alto índice de novos casos do coronavírus e suas variantes, obriga a exposição dos profissionais que atuam na linha de frente aos efeitos danosos da pandemia, dessa forma os servidores têm o direito dos 40% de insalubridade por parte da Prefeitura, garantido por lei.

Em relação a vacinação contra a covid-19, a vereadora quer saber:

1 - Quantitativo do público vacinados;

2 - Quantitativo de vacinados com 1°,2°,3°,4° e 5° doses do imunizante

3 - Se o município já recebeu dose do imunizante para bebês a partir de 6 meses de idade;

4 - Se recebeu, quantos bebês a partir de 6 meses de idade já foram vacinados?

Nos dois documentos a vereadora pede que as informações sejam apresentadas no prazo máximo legal conforme determina a lei.

Após aprovados, os requerimentos foram enviados ao poder executivo.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO / CMO