A sugestão do estudo foi apresentada na sessão ordinária desta terça-feira 23, pelo presidente do Legislativo Marcelo Andrade, por meio da indicação Nº 001/2021 que sugere a criação de um Projeto de Lei ou um Programa Municipal, que possa viabilizar a prorrogação do prazo de cobrança do valor referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU. "Vimos muitas pessoas, o povo se manifestar em relação a isso, eu fiz essa indicação pro nosso executivo. Sabemos que estamos vivendo uma pandemia, e muitas pessoas estão desempregadas. Então, eu acho que não é o momento de fazermos essas cobranças. Peço a ele, que olhe com carinho e dê uma resposta plausível pro nosso povo", esclareceu Marcelo Andrade.
O texto apresentado também sugere um estudo de viabilidade técnica para reduzir a alíquota referente ao imposto, enquanto durar o estado de calamidade pública, causada pela pandemia do coronavírus em Oriximiná. "Aí chega um imposto desse, o povo fica a ver navios. E eu tenho certeza que o executivo vai olhar com bons olhos essa nossa indicação, e vai dar uma resposta positiva para a nossa população", disse.
A indicação foi encaminhada ao prefeito e tem como propósito proteger a população que esta em situação vulnerável, de forma com que possa assegurar aos oriximinaenses sobrevivência digna em seus lares.
CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Há 78 dias
Há 184 dias
Há 191 dias
Há 191 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?