Sobre a alegação de discriminação racial feita pelo vereador Manoel Buchecha-PDT por meio das redes sociais, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Andrade-PSDB, declarou nesta quarta-feira, 16 de agosto, que procederá com a criação de uma comissão, composta por três vereadores para conduzir uma investigação imparcial sobre o acontecimento.
O vereador Buchecha não citou nomes, mas afirmou que a discriminação partiu de uma vereadora branca. O presidente da Câmara reagiu à acusação, afirmando categoricamente que não tolerará nenhum tipo de discriminação dentro do legislativo. "Jamais iremos aceitar esse tipo de comportamento na Câmara. Farei de tudo que estiver ao meu alcance para esclarecer os fatos e tomar as medidas necessárias", afirmou o presidente.
Essa medida reflete o compromisso da Câmara Municipal em manter um ambiente de trabalho inclusivo e livre de discriminação. A comissão futura trabalhará para esclarecer os acontecimentos e preservar os valores fundamentais da instituição.
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ
Há 43 dias
Há 149 dias
Há 156 dias
Há 156 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?