Durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 22 de agosto, a Câmara Municipal deliberou sobre três denúncias que solicitaram investigações envolvendo o prefeito de Oriximiná, William Fonseca, o presidente do Legislativo, Marcelo Andrade, e o vereador Mauro Wanzeller.
Uma das denúncias abordava uma possível quebra de decoro parlamentar relacionada ao vereador Mauro Wanzeller (MDB), enquanto outras duas solicitaram a cassação do prefeito William Fonseca (Republicanos) e do presidente da Câmara, vereador Marcelo Andrade (PSDB).
A denúncia contra o prefeito alegava comportamento incompatível com o cargo, incluindo acusações de atos prejudiciais a trabalhadores da agricultura familiar, quebra de decoro e abuso de poder.
Na segunda denúncia, foram levantadas possíveis irregularidades no custeio de passagens aéreas e fluviais pelo presidente da Casa Legislativa, além de acusações de quebra de decoro parlamentar envolvendo o líder do MDB local, Mauro Wanzeller.
Nas votações, treze vereadores optaram por não aceitar a denúncia direcionada ao presidente da Câmara, Marcelo Andrade. Quanto ao pedido de cassação do prefeito Delegado Fonseca, houve uma abstenção, um voto favorável e doze votos contrários, resultando no arquivamento do processo.
No caso da acusação de quebra de decoro parlamentar contra o vereador Mauro Wanzeller, treze vereadores votaram contra a denúncia, que consequentemente foi arquivada.
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ
Há 43 dias
Há 149 dias
Há 156 dias
Há 156 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?