Nesta terça-feira, 3 de outubro, após receberem denúncia dos moradores apresentada pelo vereador Junhão-PSD durante a sessão ordinária, os vereadores da Câmara Municipal de Oriximiná dirigiram-se até a Estrada do BEC, no Rio Cuminã, para realizar uma fiscalização na obra de construção da ponte, a qual está paralisada.
Os moradores ressaltaram que a paralisação da obra está afetando gravemente o escoamento de produtos e colocando em risco a vida das pessoas que necessitam atravessar no local.
Após inspecionar a obra, os vereadores constataram que a denúncia era procedente. A construção da ponte está paralisada, e os materiais e equipamentos necessários para a conclusão estão abandonados no local.
Além disso, a ponte apresenta sérios problemas, incluindo o uso de madeira reaproveitada que se encontra em avançado estado de deterioração, juntamente com rachaduras na base de concreto. A qualidade do trabalho realizado deixa muito a desejar, o que provoca sérias preocupações em relação à execução adequada da obra.
Os vereadores se reuniram com o empreiteiro responsável pela obra, o qual informou que enviou três faturas à prefeitura, mas apenas uma delas foi efetivamente paga. Essa situação resultou na paralisação da obra.
Em entrevista, o presidente da Câmara, vereador Marcelo Andrade-PSDB, declarou: "É inadmissível que uma obra tão importante para a comunidade esteja nesse estado de abandono. Vamos tomar medidas imediatas para resolver essa situação e garantir a segurança e melhorar a trafegabilidade dos moradores," relatou.
Os vereadores que participaram da fiscalização foram Marcelo Andrade-PSDB, Josy Seixas-PL, Keké Batista-MDB, Deybson Rash-PRTB, Junhão-PSD e Márcio Canto-PTB.
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO - CMO
Há 43 dias
Há 149 dias
Há 156 dias
Há 156 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?