Câmara Municipal de Oriximiná encerra período extraordinário com decisão sobre orçamento para 2024

Derrubada de veto e definição do duodécimo marcam desfecho das atividades legislativas

#Legislativo POR COMUNICAÇÃO 26 DE JANEIRO DE 2024

O primeiro período extraordinário da Décima Nona Legislatura da Câmara Municipal de Oriximiná foi encerrado nesta sexta-feira, 26 de janeiro de 2024. Durante este período, foi votada e aprovada a derrubada do veto parcial aposto pelo prefeito ao projeto de lei 074/2023, que estima a receita e estabelece as despesas do Município de Oriximiná para o exercício de 2024, em relação ao orçamento do Legislativo.

Com a decisão, a Câmara Municipal mantém o que a Constituição autoriza, estabelecendo o duodécimo de 7%, aprovado na Lei de Diretrizes Orçamentárias pelo Poder Legislativo.

Após a votação, a lei foi enviada ao chefe do Poder Executivo por meio de decreto legislativo. O prefeito tem o prazo de 48 horas para sancioná-la. Caso não o faça, o presidente da Câmara tem o poder de promulgar a medida, garantindo que a legislação entre em vigor.